Páscoa. Uma data tão importante, com tanto significado que acabou se tornando apenas na data do Coelho e seus ovos de chocolate. Vamos mudar isto?

A Páscoa marca o encerramento da Semana Santa (que começa no Domingo de Ramos) e é um dos mais importantes feriados em nosso calendário. Muitos aproveitam este feriado para viajar e curtir as comidas e ir a reuniões de família que normalmente acontecem nesta data. Na realidade isto acabou se tornando a Páscoa para muitos.

Poucos se lembram do verdadeiro significado da Páscoa.

Páscoa significa passagem, e é uma das celebrações mais importantes da igreja Cristã. Na Páscoa comemoramos a ressureição de Jesus. Ela simboliza o renascimento, a fertilidade e a esperança.

Um dos símbolos da Páscoa é o coelho que é o animal símbolo da fertilidade. Outro símbolo da páscoa é o ovo que simboliza o começo da vida, a renovação da vida.

Cada país tem uma forma de diferente de celebrar a páscoa. Na Europa costumava-se escrever mensagens e datas nos ovos e dá-los a amigos. Na Armênia o costume era decorar os ovos com figuras religiosas. O costume de pintar ovos com cores da primavera foi adotado pelos cristãos no século XVIII. Com o passar dos anos, acredita-se que devido a proibição do consumo de carne animal durante a quaresma e por incentivo da indústria do chocolate, passou-se a dar os ovos pintados recheados com chocolate. Hoje a grande maioria presenteia ovos de chocolate e a maior parte das vezes industrializados, comprados prontos para serem entregues.

Mas ai vai uma ideia para tornar a Páscoa mais divertida e simbólica. Conte o verdadeiro significado da Páscoa e suas antigas tradições para seu filho e aproveite para junto com ele trazer de volta alguns dos costumes como o de pintar ovos ou de fazer os ovos artesanalmente. A ideia europeia também é bem divertida, criar ovos com frases específicas para cada um dos presenteados.

Como a decoração também é importante aproveite para criar tudo com um toque personalizado fazendo desenhos decorativos do tema, cestinhas de dobradura, pintando seu coelho para enfeitar a mesa, fazendo quadros, enfim uma infinidade de idéias que transformam a Páscoa em uma festa ainda mais divertida e educativa. Nós da Bambalalão Brinquedos temos muitas ideias para auxiliar e ajudar a ser ainda mais criativo.

E aproveite esta hora para interagir e se divertir mais com seu pequeno. Afinal não tem nada melhor do que se divertir junto das pessoas que amamos não é? Fonte: http://www.suapesquisa.com/historia_da_pascoa.htm http://www.portaldafamilia.org/datas/pascoa/pascoasimbolos.shtml http://www.portaldafamilia.org/datas/pascoa/pascoasimbolos.shtml http://br.guiainfantil.com/materias/celebracoes/semana-da-pascoa/a-celebrac

Deixe uma resposta